Philip Rangel de O. Souza
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalPessoal, como recolher Imposto de Renda Pessoal Física mensal para não pagar tanto no ano seguinte? É carnê leão?? Como deve ser feito???
preciso de uma resposta urgente....
respostas 2
acessos 1.087
Philip Rangel de O. Souza
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalPessoal, como recolher Imposto de Renda Pessoal Física mensal para não pagar tanto no ano seguinte? É carnê leão?? Como deve ser feito???
preciso de uma resposta urgente....
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Philip, conforme o rendimento recebido que deverá fazer a declaração.Se receber rendimento de outras pessoas fisicas deverá pagar mensalmente IR na forma de carne leão. Se for empregado ou receber de PJ, esta deverá reter o imposto no pagamento.
Philip Rangel de O. Souza
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalEntendi, então a pessoa Jurídica, a própria contabilidade da empresa retém no pagamento mensal da pessoal.
Quando pessoa física nos recebimentos mensais que ela receber de outras.... assim ela diminuirá na anual...certo??
valeu mesmo, estava com essa dúvida aqui...
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.