Melissa
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoCaros, tenho duas situações:
1 - Emiti a minha declaração do IR no dia 02 de maio deste ano, no entanto o programa não gerou nenhuma multa pelo atraso na entrega. Já me cadastrei no site do eCAC e aparece o valor da restituição (não tenho dívidas este ano), mas nada da multa. A Declaração consta como "em processamento", mas em nenhum lugar da DARF aparece que tenho que pagar a multa. Li todo o site deles, sei que não estou isenta de pagá-la, mas não consigo achar como! Eles indicam como imprimir uma segunda via, mas isto requer que a multa conste no programa ou no sistema deles. E não consta!
Não quero que meus 45 dias expirem. Tentei agendar um atendimento na RF, mas eles pedem para especificar o departamento e nenhum deles se encaixa com a minha dúvida. Para ir no da malha é necessário ter a multa de atraso e eu não tenho. Não sei o que fazer!
Eles enviam alguma notificação física (carta)? Devo esperar? A quem posso recorrer? Como posso encontrar e pagar esta multa? (passo a passo, por favor, não entendo nada dos procedimentos)
2 - Minha Declaração de 2011 não consta no site do eCAC (nas buscas pela tal da multa, acabei notando). É possível que tenha um erro? Eu era isenta em 2011, devo declarar e enviar pelo programa mesmo?
Enfim, estou desesperada. Feliz que achei este fórum...
Muito obrigada desde já!