x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.005

Suellen Freitas Menezes

Suellen Freitas Menezes

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 15 maio 2012 | 09:02

Bom dia!

Estou com uma dúvida a respeito de uma retificação de DAS (03/2012) que eu fiz. Por equivoco meu, coloquei a nota com retenção em outro estado (Brasília, sendo que o certo é em São Paulo), mandei a DAS pra cliente e ela pagou. Só que este mês vi que estava errado e fui retifica - la, o problema é que gerou uma DAS com o valor só do ISS. Minha dúvida é a seguinte: Será que como ela já pagou, já foi feito a retenção pro estado de Brasília e esta que foi gerada seria para eu pagar para São Paulo?


Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 15 maio 2012 | 10:07

Com certeza que sim. Mas o ideal seria você dar uma consultada na Receita Federal e explicar o fato. Talvés você só conseguirá recuperar por meio de solicitação de restituição diretamente para o Estado de Brasília, mas isso vai dar um trabalhão danado.

Profissional Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
YouTube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/ Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565 Telegram: https://t.me/+5518997076565
Comunidade no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EL20RNhpCwNE87mRGthQvE
PRECISA DE APOIO? FIQUE A VONTADE EM ENTRAR EM CONTATO COMIGO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade