x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 959

Mudança de simples para lucro real

MISLENE CARVALHO DIAS

Mislene Carvalho Dias

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Financeiro
há 13 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 12:18

Boa tarde, colegas.

Recebi uma proposta para fazer uma consultoria em um frigorífico que pretende mudar seu regime de apuração para o lucro real; antes disse ele precisa de um espelho de quanto ele gasta atualmente e como seria feito caso estivesse no lucro real.
Então penso em um levantamento dos últimos 12 meses e fazer esse diagnóstico com o pedido dele.
Posteriormente precisarei fazer um planejamento tributário, implantação das inovações, treinamento, execução e acompanhamento. Certo?

Quero ajuda dos colegas que já fazem esse tipo de trabalho para elaborar uma proposta comercial elencando cada etapa e uma sugestão de que itens devo dar maior atenção e preço a ser cobrado.

Se tiverem um modelo e puderam me encaminhar por e-mail, aqui está: @Oculto.

Desde já agradeço a todos, pq este fórum tem tirando muito as minhas dúvidas.

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 14:07

Faça um levantamento de no minimo 2 anos, 1 ano é pouco para obter bases sólidas. A cada ano faça um comparativo com o regime de apuração que a empresa pode se enquadrar. A priori é isto. Avaliação dos controles internos da empresa deve ser feito também, afim de verificar erros e omissões.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade