x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 588

Plano de Saúde no IR2012

Samuel Callegaro

Samuel Callegaro

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Sistemas
há 13 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 11:45

Prezados,

Estou precisando urgentemente de uma ajuda com a seguinte questão:
Na empresa onde trabalho, alguns funcionários tem plano de saúde com a Unimed, sendo que o contrato está feito no nome da empreaa, porém todos os funcionários participantes, sem exceção, tem o valor integral do plano de saúde descontados de seus holeriths mensalmente.
Este ano, como em todos os outros anos, declarei o meu imposto de renda informando que fiz o pagamento de Plano de Saúde para a Unimed, porém a declaração está com contingência informando que a unimed não declarou que recebeu de mim este valor.
Qual deve ser o processo para a correção deste problema? Eu posso declarar o pagamento da Unimed no meu IR?

Por favor, alguém me ajude que estou sem saber o que fazer.

Grato,

Samuel

Samuel Callegaro
Supervisor de Sistemas

"O que somos é presente de Deus, no que nos tornamos é o nosso presente à Ele" (Dom Bosco)

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 13:32

Boa tarde Samuel,

O "erro" neste caso é da empresa que contratou o Plano de Saúde em seu (no próprio) nome e desconta os valores de seus funcionários.

Se realmente está havendo o desconto, a empresa deve fazer constar tais valores no Informe de Rendimentos fornecidos à seus funcionários e rever o contrato firmado com a Administradora do Plano.

Procure maiores informações junto ao Departamento Pessoal de sua empresa.

...

Samuel Callegaro

Samuel Callegaro

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Sistemas
há 13 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 13:43

Saulo,

Este é o problema, o serviço de departamento pessoal é feito por uma empresa terceirizada e até agora ninguém me ajudou em nada, ninguém sabe informar nada sobre como deveria ser. Estou com o meu IR com pendência e não sei quando vou poder resolver.

...

Samuel Callegaro
Supervisor de Sistemas

"O que somos é presente de Deus, no que nos tornamos é o nosso presente à Ele" (Dom Bosco)

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 20:32

Boa noite Samuel,

Neste caso você deve usar os hollerits para provar junto a Receita Federal que o Plano de Saude é descontado de seu salário.

Uma vez feito isto a própria Receita Federal irá notificar a empresa para que corrija o Informe de Rendimentos.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: