x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 991

urgente - transporte

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2007 | 14:19

SENHORES, ME DESCULPE, MAS FIZ A PERGUNTA NO TÓPICO ESTADO E NÃO OBTIVE RESPOSTAS ENTÃO RESOLVI POSTAR AQUI . MINHA PERGUNTA É " Uma empresa de transporte de cargas, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal , interestadual e internacional, com o regime de Lucro presumido. HÁ INSIDENCIA DE ICMS SOBRE FRETE. SE SIM qual a incidencia para o ICMS no estado de são paulo. A empresa emite somente a nota de Prestação de serviços"

HARRISON  B QUEIROZ

Harrison B Queiroz

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 12:27

EDINÉIA, BOA TARDE

COM RELAÇÃO AO ICMS , QUE EU SAIBA É O SEGUINTE:

1º NOTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO SOMENTE VALIDA PARA O MUNICIPIO

2º SE FORA DO MUNICIPIO A NOTA FISCAL(CONEHCIMENTO) É A SERIE MODELO 8 , se eu não estiver enganado

3º verifique se as empresas para qual esta transportadora prestou o serviço,. para saber se elas são com substituição tributária , caso positivo, apenas deverá destacar na Nota Fiscal ou conhecimento A DESÃO DESTAS EMPRESAS NO SISTEMA POR SUBSTITUIÇÃO e sua empresa não recolherá nada , O ICMS é pro conta do tomardor do serviço.

4º CAso não sejam por substituição tributaria , ai vc deve mencionar a alqiuota de 12 % para fins de calculo do ICMS e destacar no conhecimento.

5º Verifique o Art 147 do RCIMS 45.490 ele fala sobre os transportes, e suas aliquotas para dentro do muncipio e fora do municipio.

Espero tê-la ajudado,. Abraços- HARRISON.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade