x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 7.448

PER/DCOMP - dúvida

Pedro Henrique Lira de Resende

Pedro Henrique Lira de Resende

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 10:36

Bom dia, sou novo por aqui

Estou com uma dúvida em relação as PER/DCOMPs e não consigo achar nada que me ajude.

Possui-se uma PER/DCOMP inicial com várias outras subsequentes. Porém eu preciso retificar esta perdcomp inicial, e precisava saber o que fazer com as outras, se devo retificar todas, ou qual procedimento devo seguir, afinal essas dcomps subsequentes informaram aquela mesma como dcomp inicial. Ou seja, todas subsequentes utilizaram saldo negativo da inicial. Alguém tem alguma ideia do que devo fazer? ou normas que devo olhar?

Aline Pinho

Aline Pinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 12:16

Pedro, se a alteração do primeiro per/dcomp alterar o saldo das próximas, você deve sim retificar um por um. Mas sempre informando o número do per/dcomp inicial original, nunca o retificador.

Att,

Michael Gelsleichter

Michael Gelsleichter

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 09:00

Também estou com a mesma dúvida do Luis.
Atualizei a tabela do programa per/dcomp, mas não encontrei o código 2991. Alguém sabe se é possível ser compensado? Obrigado

Cícero Tomé da Silva

Cícero Tomé da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 16:27

Eu paguei DARF 2991 a maior. Fui até a RFB me disseram que eles ainda não tinham orientações oficiais de como proceder. Me orientaram a compensar na GFIP, pois como é debito previdenciario esta seria a melhor opção. Ou aguardar pronuncimanento da RFB.

plinio jair tonelo

Plinio Jair Tonelo

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 10:40

Dúvida:
Tenho débito no conta corrente da Receita Federal,cod 5952, referente com vcto. 15/06/2010. Tento mandar Per/Decomp e o sistema na aceita.Qual o procedimento a tomar? Algém pode me ajudar?

CELSO SANTANA

Celso Santana

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2012 | 09:27

Por favor uma informação que não encontrei nas outras perguntas sobre esse assunto:
Se eu efetuei recolhimentos a maior durante 10 meses , por exemplo 100,00 ao mes totalizando 1000,00 tenho que fazer uma per/dcomp por mes até ai tudo bem minha duvida é na hora de compensar com outro debito com valor maior , por exemplo qdo fazer a primeira perd/comp devo mencionar esse debito como se fosse com o valar igual ao valor da compensação digo mesmo sendo o debito de 5000,00 devo menciona-lo com se fosse 100,00 e compensar com o pagamento a maior de 100,00 e assim por diante até acabar com todos esses pagamentos a maior e se sobrar algum residuo faço o pagamento do mesmo .....desde já agradeço......abraços.........

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.