x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.096

Compensação de IPI por impostos Federais

PAULO HENRIQUE TAVARES

Paulo Henrique Tavares

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 09:17

Olá caros amigos, e sempre um prazer trocar experiencias por este valoroso canal de comunicação.

Saliento uma duvida que me surge, Faço a contabilidade de uma empresa que industrializa bobinas para impressoras fiscais, na verdade ela só transforma bobinas grandes em bobinas menores, no entanto não se paga IPI nas saídas, a empresa contratou uma consultoria tributaria que me pediu para aproveitar os créditos de IPI pelas entradas, fazendo PerdComp e compensando com débitos de impostos Federais, algum entendimento se isto esta correto?

Agradeço a atenção de todos.

Att,. Paulo Tavares

"Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros." (Benjamin Franklin)
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies