Elisandra Motta
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) ContabilidadeOlá
Gostaria de saber se para a entrega do EFD Pis e Cofins será obrigatório ter o Certificado Digital de 3 anos?
Aguardando
respostas 11
acessos 2.405
Elisandra Motta
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) ContabilidadeOlá
Gostaria de saber se para a entrega do EFD Pis e Cofins será obrigatório ter o Certificado Digital de 3 anos?
Aguardando
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Elisandra boa tarde.
Poderão assinar a EFD-Contribuições, com certificado digital válido no âmbito da ICP-Brasil:
1. o e-PJ ou e-CNPJ que contenha a mesma base do CNPJ (8 primeiros caracteres) do estabelecimento;
2. o representante legal da empresa ou procurador constituído nos termos da Instrução Normativa RFB nº 944, de 2009, com procuração eletrônica cadastrada no site da RFB.
Sds.
Elisandra Motta
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) ContabilidadeAngela Marconi
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) ContabilidadeBom dia!!!
Estou com uma duvida, gostaria de saber como faço para lançar no SPED-PIS/COFINS, as outras receitas que a empresa tem, que são verbas recebidas, descontos em pagamentos, são receitas mas não tem documento ( ou melhor uma nota fiscal de entrada ou saída)são demonstrados na contabilidade, mas não no livro fiscal!
Alguém pode me ajudar!!! Obrigada
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Elisandra,
A informação é trazida do portal do SPED, item Perguntas e Respostas,
Certificado Digital.
Você pode encontrar em: http://www1.receita.fazenda.gov.br/faq/efd-contribuicoes.htm
Isabel
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia a todos...meu caso e urgentissimo...aqui no escritorio quem fazia o SPED PIS COFINS de dois postos de combustiveis era um funcionario, que saiu..agora fiquei completamente sem saida, não sei nem por onde começar a fazer isso, estou completamente perdida...nem o começo eu sei, pois era ele quem fazia tudo, alguem pode me ajudar desde o começo pois não sei nada...
obrigada
Isabel
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalPaulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Isabel, boa tarde.
Sugiro a você a leitura sobre as questões do SPED em:
http://www1.receita.fazenda.gov.br/
Eduardo Garcia
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, gostaria de saber se é necessario informar o CPF das pessoas fisicas que prestei serviços no EFD contribuições?
Isabel
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscalobrigada Paulo
você poderia me indicar algum curso rapido ou algo parecido, pois não tenho muito tempo..e tenho que aprender rapido...como ja disse antes não sei nem começar...desde ja obrigada pela atenção
Elisandra Motta
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) ContabilidadeObrigado Paulo pelo link...
Mas não achei assim uma resposta exata da minha pergunta... tendo em vista que o Fórum já é um canal para estarmos nos ajudando com respostas rápidas sem ficar caçando informação...
Mas mesmo assim obrigadão... Vou ligar na IOB...
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Isabel,
A Internet hoje é uma ferramenta de busca sem comparações, se você navegar por alguns sites de busca acredito que encontrará facilmente cursos gratuitos, apostilas, audio e vídeo tratando do Sped.
Primeiro entenda o que é e como funciona o Sped de forma geral,
em seguida aprofunde e centralize seus conhecimentos para elaboração do Sped de postos de combustíveis.
Espero ter ajudado.
Sds.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade