Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 4.553

Empresa de ensino e venda de livros e apostilas

Giordano Bruno da Silveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 15:09

Boa tarde amigos contadores,

Estou com a seguinte dúvida:

Um cliente está pensando em abrir uma instituição de ensino, para cursos e também irá vender livros, apostilas, etc...qual seria o melhor CNAE para essa atividade? Essa atividade enquadra no Simples Nacional? Se positivo em qual anexo? A abertura dessa empresa na Junta e inscrições estaduais e municipais se dá como uma empresa normal? O contrato social seria normal de uma empresa limitada?

Obrigado.

Giordano Silveira
Contador - PLENUS Contabilidade
CRC MG 095.494
Atuante na area contabil desde 1999
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 17:03

Boa Tarde Giordano Bruno

Tenho aqui em minha contabilidade uma empresa no ramo de ensino de idiomas,(escola de Inglês), deixo abaixo os cnaes no qual consegui enquadra-lá no Regime Simples Nacional.

85.93-7-00 -> Ensino de idiomas

47.61-0-01 -> Comercio varejista de Livros.

Para saber em qual anexo se enquadra as atividades utilize o Aplicativo que o Fórum disponibiliza para os membros.
quanto a dúvida a respeito de abertura e modelo de contrato social, aconselho a dar uma olhadinha na sala de Registro de Empresas,
att

Maria Brichi

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

há 13 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 17:37

ok...obrigado Maria Ap. Bonfim...mas acho que não vai ser de idiomas e sim cursos tipo profissionalizantes.

Alguém sabe me dizer qual melhor CNAE?

Obrigado.

Giordano Silveira
CRC MG 095.494

há 13 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 17:54

Será que o CNAE 85.41-0/00 estaria sendo o mais correto para uma instituição de ensino que promova cursos profissionalizantes?

Obrigado.

Giordano Silveira
CRC MG 095.494

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade