x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.327

entrada ipi saida sem ipi

Cristiane Martins de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 22:08

Prezados boa noite.

Estou com duvida conforme exemplo abaixo, alguem pode me ajudar?

Empresa compra mercadoria para industrializar, entretanto pode acontecer de a mesma peça ser revendida, quando vendo o produto industrializado sai com ipi, e quando revendo como fica pois se não debitar o ipi irei ter apropriação indebita, por outro lado é correto vender 5102 com IPI ???

obrigada.

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 17:35

Eu acho que você poderia estornar o crédito da revenda desse produto, porque você nao vai saber na compra quanto vai sobrar para ser revendido.

5.102 com IPI fica estranho.

Ai vc fazia proporcional a compra / revenda e fazia o estorno e colocava uma observação no registro C195 e o estorno no C197 do SPED FISCAL.

OBS.: Essa é minha opinião.

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 7 junho 2012 | 14:17

Luiz muito obrigada, veja se entendi bem.

Eu na hora da revenda terei verificar a ultima entrada em meu estoque do produto que será renedido, e verificar o valor que me creditei deste produto e estornar em conta grafica na apuração di IPI, e como só irei entregar sped fiscal em outubro ai então adotarei seu procedimento no sped, é isso?

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 08:30

Blz, minha pergunta foi mais para saber se era isso mesmo, porque aqui no meu estado estamos no sped desde 2009 nas industrias e esse ano de 2012 entrou todos os ramos de atividade, exeto o SN.

em outubro você vai ver como é complicado a implantação desse sped fiscal.

Luiz Carlos Vilar
Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 08:29

Cristiane, bom dia!

Se eu tiver não vou me envergonhar de pedir para vc perguntar!! kkk

Obrigado e boa sorte no seu curso... Como estou no SPED a muito tempo o que você precisar fala comigo que tenho maior prazer em ajudar.

Luiz Carlos Vilar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: