x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 30

acessos 110.047

Empresa Simples Nacional sem movimento

Delma Fernandes Campos

Delma Fernandes Campos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 15:09

Boa tarde a todos,

Começei a trabalhar em um escritorio de contabilidade recentimente e tenho muitas dúvidas uma delas é que estou começando a fazer a contabilidade de uma empresa que iniciou suas atividades em 09/2011 mais não teve nenhum tipo de movimento. No mês de 05/2012 ela começou a movimentar e emitiu uma nota de prestação de serviço, quando fui lançar essa nota no NETDAS pede para fazer os meses anteriores, posso lançar todos zerados e gerar um DAS sem valor ou como devo proceder ?

Fico muito grata com a ajuda !

Júlio César Leite

Júlio César Leite

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 15:27

Sim, se ela não teve movimento voce tem que informar 0,00 é só fazer a apuração com valor zerado, não vai sair nem guia de DAS, uma observação, mesmo que seja sem movimento é necessário voce informar porque a partir deste ano pode acarretar multa deixar de efetuar a PGDAS-D. Tem um link do manual do PGDAS-D abaixo:
www8.receita.fazenda.gov.br

Só uma dúvida mesmo estando sem movimento voce efetuou a Declaração Anual do Simples Nacional que ia até 31/03/2012? porque as inativas também são obrigadas a declarar.

Delma Fernandes Campos

Delma Fernandes Campos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 16:56

Oi Júlio,

Acabei de consulta não foi transmitida, mais nosso contrato se iniciou dia 14/05/2012 então não estava comigo ainda.
Mais tenho outra pergunta ele acabou de me informar que fez a retenção do ISS, como faço agora que já gerei o DAS com o ISS incluso ?

Pode me ajudar mais uma vez !

Júlio César Leite

Júlio César Leite

há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 17:00

é só voce fazer uma retificação do PGDAS-D efetuado, agora não me lembro aonde pois não estou no escritório, e não tem como acessar o PGDAS mas se me recordo bem tem um lugar na Declaração que permite exluir o ISS, depois eu olho e te dou um retorno aonde é feita esta exclusão caso voce não ache.

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 10:03

Bom dia Delma

Só complementando a seguinte resposta de nosso amigo, (Peço Licença para responder )Júlio Cesar..

Conforme informado acima, o Prestador do serviço teve o ISS Retido, no programa PGDAS-D mencione a retenção no seguinte campo.

Prestação de serviços sujeitos ao Anexo III com retenção/substituição tributária de ISS. basta colocar o valor retido e fechar a retificação.

Att

Maria Brichi

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Samuel José de Oliveira

Samuel José de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 14:49

Caros colegas,
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi ou Júlio César Leite

Abri 1 empresa em julho/2012, cujo enquadramento no Simples Nacional ocorreu no dia 19/07/2012.
Gostaria de saber se sou obrigado a efetuar a PGDAS-D referente ao mês 07/2012 (pois eu não o fiz) ou somente a do mês 08/2012?

Muito Obrigado,

Samuel Oliveira

Júlio César Leite

Júlio César Leite

há 12 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 15:33

Boa Tarde Samuel!!!
Acredito que seu cliente não teve movimento neste mês, mas sim você deve declarar, pois você efetuou a opção no dia 19/07/2012.
Vamos supor que seu cliente tivesse efetuado uma venda no dia 22/07/2012 por exemplo, teria que efetuar o pagamento do imposto desta venda, então você teria que efetuar o PGDAS-D de 07/2012, certo?

Então é necessário, efetuar a declaração informando que você não vai pagar imposto por não ter possuído movimento.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 15:36

Samuel José de Oliveira,
Boa tarde!

Complementando a resposta do colega acima.

Acesse o aplicativo Pgdas-D e no campo Valor da Receita, informe "Zero" e Conclua a Operação.

Repetir este procedimento sempre que a empresa não tiver receita no mês.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 09:13

Daniele Venancio,
Bom dia!

Deverá preencher todo mês o DAS através do aplicativo Pgdas-D, informando a competência e a Receita Bruta Total ZERO.

No ano seguinte, fará a DEFIS.

Sds...

DANIELE VENANCIO

Daniele Venancio

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 09:28

Oi, Paulo!

Me tira outra duvida que surgiu agora.

para empresas com movimentação é entregue a declaração DASN?

e para empresas sem movimentação (inativa) é entregue o DEFIS?

OBRIGADA

ATT.:

Daniele Venancio
Analista Fiscal/Contabil
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 09:40

Daniele Venancio,

A partir de 01/01/2012, as empresas deverão declarar mensalmente os valores relativos a tributos abrangidos pelo Simples Nacional mediante o aplicativo de cálculo PGDAS-D, ficando as demais informações socioeconômicas e fiscais exigíveis anualmente por meio da DEFIS.

Fonte: www8.receita.fazenda.gov.br

Para informações referente a anos calendários anteriores a 2012, fica mantida a DASN.

Sds...

RUBENS ANTONIO BONAFINI

Rubens Antonio Bonafini

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 13:29

Prezados

Abrimos uma empresa em dezembro/2012, cuja qual não realizou nenhum movimento até o momento, sua atividade se enquadra no Simples Nacional e agora a mesma irá efetuar atividades. Será que conseguimos a inclusão na mesma sem ter feito o pedido de opção à época?

no aguardo

Rubens

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 17:11

Olá pessoal, boa tarde.
Uma empresa optante do simples, ficou sem movimento de março até junho/13. Estou tentando emitir esses períodos com os valores zerados, mas não está calculando nada, será que o site da receita está com problemas para emitir DAS? ou tenho que ir em outro lugar?

obrigada

Leia R.P.Harmon
Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 17:15

Boa tarde, Leia.

Você acessa o PGDAS-D e informa o período sem movimento e transmite. Ele não irá gerar nada, pois não tem valores a serem calculados.

Depois de transmitido você consegue puxar o extrato do mês e verificar sem realmente foi sem movimento.

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 17:20

Oi Douglas, então estou fazendo certo mesmo, acho que deve estar com algum problema o site, não sai da página de gerar valores fixos para icms e iss, tentei deixar em branco, tentei zerando e nem assim foi, fica no continuar e não sai da página, vou continuar tentando.
Obrigada

Leia R.P.Harmon
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 17:21

Boa tarde Leia.

O DAS somente será gerado caso haja algum valor para pagamento. Como nestes períodos não houve movimento, você somente conseguirá emitir o extrato e o recibo da apuração do PGDAS-D. Outro detalhe é quanto ao pagamento: somente DAS com valores iguais ou superiores a R$ 10,00 serão diferidos para periodos subsequentes até que o total exceda o valor citado anteriormente.

Att.

Att.

Marcos Braga
Deniza Oliveira

Deniza Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) Gerente
há 11 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 18:13

Boa tarde,

è a primeira vez que venho aqui para fazer uma perguntar apesar de acompanhar já faz tempo, a minha duvida é a seguinte, minha empresa de prestação de serviços de montagem não teve receita no mês, mas tem uma folha de pagamento, como faço para lançar no PGDAS, já que não houve receita e no mesmo mes teve folha de pagamento?

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 18:18

Boa noite Deniza,

Primeiramente, seja bem vinda ao Fórum !

Mesmo não tendo receita no mês é obrigatória a informação no PGAS-D, neste caso, o procedimento é o mesmo, ou seja, acessar o PGDAS-D, informar R$ 0,00 de receita e transmitir para Receita Federal.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Cristine Silvestre

Cristine Silvestre

Bronze DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 09:08

Ola, gostaria de uma ajuda. Abri a empresa em Agosto, e nao teve movimentação, entao Ok, gerou 0,00.
Mas em Stemebro emiti uma NF, e tbm gerou 0,00 quando dei "calcular" o DAS. Não deveria ter emitido algum valor para oagto da guia?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade