x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 30

acessos 110.047

Empresa Simples Nacional sem movimento

Delma Fernandes Campos

Delma Fernandes Campos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 15:09

Boa tarde a todos,

Começei a trabalhar em um escritorio de contabilidade recentimente e tenho muitas dúvidas uma delas é que estou começando a fazer a contabilidade de uma empresa que iniciou suas atividades em 09/2011 mais não teve nenhum tipo de movimento. No mês de 05/2012 ela começou a movimentar e emitiu uma nota de prestação de serviço, quando fui lançar essa nota no NETDAS pede para fazer os meses anteriores, posso lançar todos zerados e gerar um DAS sem valor ou como devo proceder ?

Fico muito grata com a ajuda !

Júlio César Leite

Júlio César Leite

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 15:27

Sim, se ela não teve movimento voce tem que informar 0,00 é só fazer a apuração com valor zerado, não vai sair nem guia de DAS, uma observação, mesmo que seja sem movimento é necessário voce informar porque a partir deste ano pode acarretar multa deixar de efetuar a PGDAS-D. Tem um link do manual do PGDAS-D abaixo:
www8.receita.fazenda.gov.br

Só uma dúvida mesmo estando sem movimento voce efetuou a Declaração Anual do Simples Nacional que ia até 31/03/2012? porque as inativas também são obrigadas a declarar.

Delma Fernandes Campos

Delma Fernandes Campos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 16:56

Oi Júlio,

Acabei de consulta não foi transmitida, mais nosso contrato se iniciou dia 14/05/2012 então não estava comigo ainda.
Mais tenho outra pergunta ele acabou de me informar que fez a retenção do ISS, como faço agora que já gerei o DAS com o ISS incluso ?

Pode me ajudar mais uma vez !

Júlio César Leite

Júlio César Leite

há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 17:00