x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 897

DAS - EMISSÃO

Ailson José Vieira

Ailson José Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2007 | 08:32

bom dia a todos!!!
eu já havia emitido a "das" com vencimento 15/08, e no corpo da guia aparecia aquela observação; "empresa não optante pelo simples nacional". agora eu tenho que novamente para pagamento em 31/08, e o problema é que apesar da opção ter sido aceita, continua aparecendo na guia a mesma observação.
alguém teria uma solução. o cliente não vai gostar nada de recolher uma guia assim.
obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2007 | 09:50

Bom dia Ailson,

Esta observação consta do DAS porque a empresa tem (ou tinha) pendências com outros entes federativos (Estado e Município) e a Receita Federal não sabe se foram (ou não) regularizadas.

A partir de 28/08/07 a Receita disponibilizará "novas situações" das empresas em seu site. Se as referidas pendências foram regularizadas a observação em pauta não mais constará do DAS, se não foram a solicitação de adesão será indeferida e a empresa estará "fora" do Simples Nacional.

No link https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=6183 procure por Nova Agenda do Simples Nacional e leia atentamente as instruções para o dia 28/08/07 e entenderá porque hoje ainda consta do DAS a observação "Empresa não optante pelo Simples Nacional".

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade