Andre Luiz Polachini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia a todos.
Uma empresa recebeu um auto de infração com os valores abaixo;
Vr. Principal ...................................................................................................R$ 3389,97
Juros de Mora (até 30/04)...............................................................................R$ 776,98
Multa Proporcional de 75% (Passível de Redução de 50%)..............................R$ 2.542,47
Esses valores originaram-se porque a empresa não havia recolhido o valor de ajuste anual de IRPJ, porém antes que fosse lavrado o auto de infração a empresa recolheu o imposto em atraso, mas como a empresa já estava em fiscalização o valor pago não foi considerado pelo fiscal, sendo assim teremos que fazer um Per/Dcomp para compensarmos o valor já pago.
Valores Pagos:
Principal................................R$ 3.389,97
Multa....................................R$ 677,99
Juros.....................................R$ 1.095,63
Total.........................................................R$ 5163,59
Minha dúvida é a seguinte, na Perdcomp, na ficha de débito de lançamento de ofício, eu informarei no valor principal R$ 3.389,97, porém a multa não sei como informar, se já informo com o benefício da redução de 50% ficando ao invés de R$ 2.542,47 para R$ 1.271,23 ?
Alguém poderia me ajudar com esta situação, pois tenho que fazer essa perdcomp antes que vença o prazo do processo.
Obrigado.