x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.249

Perd-comp X Dctf

vinicius sousa

Vinicius Sousa

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 11:41

Bom Dia,

Fiz algumas Perd-comp para compensar debitos de 2009,
fiz no dia 06/06 e hj ja é 13/06 e ainda não saiu os debitos da situação fiscal (ECAC)
entendo que nao é necessario a retificação da DCTF dos debitos de 2009,
visto que é a mesma coisa de fazer o pagamento da guia, logo o ECAC ao receber a informação da perd-comp conseguiria alocar os pagamentos automaticamente,
gostaria de saber se estou correto ou preciso retificar as DCTF dos anos anteriores.

obrigado

Nivaldo

Nivaldo

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 12:08

Vinicius,

precisa retificar a DCTF, pois nela é informado como você pagou o débito, como vc fez o Perd/Comp na DCTF tem lugar para você informar que o débito ora declarado foi pago através do Perd/Comp Nr. xxx

wagner gomes

Wagner Gomes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 13:27

Prezado Vinicius

Vejo que a colocação do nosso amigo Nivaldo está correta, tive caso semelhante ao seu, e enquanto não retifiquei os dados da DCTF, os débitos continuavam a constar no eCAC como Pendências, por isso sujiro que o faça, de acordo com a orientação acima...

Espero ter ajudado,,

Att,,
Wagner

José Roberto

José Roberto

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 13:39

Bom Dia, apresentei a DCTF em Maio/12 informando os débitos e os pagamentos de R$ 1.500,00 referentes a IRRF (R$ 500,00) e CSRF (1.000,00).

Ocorre que em dezembro verificamos que os R$ 500,00 de IRRF foram retidos indevidamente, razão pela qual entreguei o PERDCOMP solicitando restituição dos R$ 500,00.

Minhas dúvidas são as seguintes:

Preciso retificar a DCTF de Maio/12? Em caso positivo, a forma que farei a retificação será excluindo o débito e o pagamento do IRRF no valor de R$ 500,00, fazendo apenas consta na DCTF retificada os R$ 1.000,00 de CSRF???

Supondo que agora em jan/13 eu tenha um débito junto a RFB de R$ 300,00; tem como eu converter esse meu pedido de restituição do IRRF (R$ 500,00) em compensação a fim de compensar esse débito de jan/13?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade