x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 850

LUCIANA SAMPAIO

Luciana Sampaio

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 11:49

bom dia, uma pequena construtora de lucro presumido que em
em 2011 foi feita uma dctf negativa de todo o periodo, porem em junho e setembro foi prestado um servico onde gerou impostos que foram recolhidos todos em dezembro, essa dctf negativa tem como eu retificar ou terei que fazer uma dctf para cada mes junho e setembro? ou nao ha necessidade de retificar?... pois minha duvida surjiu qdo eu estava gerando a dipj, essas informacoes tem que consta na dipj? ou nao ha necessidade? ja li varios artigos mas gostaria de uma coisa mais pratica espero q entendam minha duvida

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 11:56

Bom dia Luciana,

Se houveram débitos a declarar em Junho e setembro/2011, deve apresentar estas DCTF que no caso, estão em atraso.

Devera também, retificar a DCTF de dezembro/2011, desmarcando os meses de junho e setembro/2011, indicados como "meses com ausência de débito a declarar"

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Moderador

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 14:26

Luciana,

Deve enviar as DCTF´s de Junho e Setembro/2011, visto que nestes meses tiveram débitos a declarar, caso não entregue espontaneamente, certamente a Receita Federal do Brasil ira encaminhar notificação para sua empresa cobrando a entrega destas DCTF´s e em ambos os casos, entrega espontânea ou por notificação, sera aplicada multa pelo atraso na entrega.

Quanto a DCTF de dezembro/2011, elaborar DCTF retificadora, desmarcando os meses de Junho e Setembro/2011 e no caso da retificadora, não terá multa se for entrega espontânea.

Obs.: Primeiro entregar a Retificadora para depois envias as DCTF´s de Junho e Setembro/2011.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: