Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 841

Contribuinte do IPI

Rodrigo Henrique Dias

Rodrigo Henrique Dias

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 13:56

Boa atrde pessoal,

Trabalho numa empresa que vende maquinas para Ceramicas, nós vendemos uns materiais para um determinado cliente, situado em SP tambem.
Este cliente fez uma devolução para nossa empresa, no qual em sua Referida NF-E ele não destacou o IPI, pois disse que não era contribuinte.
Porém ele é RPA e seu CNAE é 23.42-7-02 - Fabricação de artefatos de cerâmica e barro cozido para uso na construção, exceto azulejos e pisos

Eu gostaria de saber se há alguma hipotese de não ser contribuinte do IPI para este caso.

Obrigado!!

Rodrigo Henrique Dias

Rodrigo Henrique Dias

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 14:07

Eu acabei de verificar que o NCM de suas vendas são tributadas com Aliquota 0, independente disso ela deveria estar se creditando do IPI nos insumos e não deixa de ser contribuinte, estou correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade