x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 5.344

Simples Nacional

Rodrigo Tosta

Rodrigo Tosta

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 16:10

codigo 06009

Olá Colegas preciso tirar uma duvida com voces...

Estou administrando a empresa de um cliente que possui o CNAE:
47.51-2-01 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática

Porem 100% do faturamento deles se refere a emissão de NF de serviço através da prefeitura utilizando o codigo 06009 representação de qualquer natureza inclusive comercial.

Minha duvida é consigo enquadra-lo no simples Nacional? sendo que ele só emite exclusivamente esta NF utilizando o codigo 06009?

aguardo retorno de voces...

Estou em duvida pois alguns dizem que sim e outros dizem que não....

Muito obrigado

ERCILIA MARA TRANOSO

Ercilia Mara Tranoso

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 17:23

Olá!!
Boa Tarde!!! Gostaria de receber uma ajuda de voces referente o enquadramento de uma empresa imobiliária no Simples Nacional? Consultei o Cnae 6821-8/01, consta como atividade impeditiva ao Simples Nacional, mas, na tabela de serviços do Anexo "V" "OUTROS SERVIÇOS", consta a atividade de administração e locação de imóveis de terceiros.
O Cnae 6822-6/00 (GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO DA PROPRIEDADE IMOBILIÁRIA), não é uma atividade impeditiva, mas na sua sub-classe não é permite a intermediação no aluguel de terceiros. Li varias matérias sobre o assunto, mas não consegui chegar a uma conclusão. Pergunto: Qual Cnae posso utilizar.Agradeço a atenção.

Rodrigo Tosta

Rodrigo Tosta

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 15:26

MInha duvida ainda persiste!

Pois verifiquei e recebi a seguinte informação gostaria que voces por favor me confirma-se se realmente é vigente esta informação!

Como informei pelo CNAE:
47.51-2-01 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática
Posso ser optante pelo simples

Porem se eu optar pelo simples não posso emitir mais a NF pela preifeitura com o codigo 06009!

Essa informação é correta?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 16:07

Boa tarde Rodrigo,

Conforme você mesmo concluiu, este ampresa tem duas únicas alternativas:

1 - Muda para a CNAE que indique as atividades de representações e solicita a exclusão do Simples Nacional ou

2 - Permanece com a CNAE atual (comércio) e não emite mais Notas Fiscais cujos serviços são de representações.

...

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 08:29

Bom dia Rodrigo Tosta.

Caso queira alterar o Codigo de atividade da empresa deixo aqui alguns CNAE, no qual se enquadram como Simples Nacional.

4651-6/01 - Comércio atacadista de equipamentos de informática
Atividade Permitida - O CNAE 4651-6/01 não está incluso nos Anexos VI e VII §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011

9511-8/00 - Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Permitida - O CNAE 9511-8/00 não está incluso nos Anexos VI e VII §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade