x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.503

Erro validador DIPJ

Helio de Souza

Helio de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Assessor(a) Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 12:44

Estou tentando transmitir (com certificado digital) uma DIPJ (isento), mas o programa gerador informa o seguinte: " Erro Validador DIPJ. Esta declaração foi gerada utilizando uma versão anterior do programa gerado. Consulte o sítio da Receita Federal para obter a versão atual do programa, grave novamente e transmita a declaração"

Todavia, baixei ontem do sítio da RF, 19/06/2012, o programa gerador da DIPJ versão "2012 V1 0.a.exe" e o ReceitaNet "1.01" e por várias vezes gravei tentei transmitir e tenho sempre a mesma informação de erro. Não sei mais como resolver esse problema.

Por favor, alguém pode me ajudar a resolver esse problema.

Helio de Souza

Helio de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Assessor(a) Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 15:04

Washington,
Muito obrigado pela dica. Liguei para o atendimento da Receita Federal e eles não souberam resolver. Mandaram-me procurar o plantão de atendimento da Receita, mas não fui.
Dizem que brasileiro não desiste nunca e aí analisando o site da Receita com mais concentração descobri que o problema foi criado por ela mesma. Talvez tentando testar a nossa paciência, ela(RF)está disponibilizando o programa gerador na versão "DIPJ2012V 1.0a" no linque "Download de Programas" onde eu o baixei (essa versão não funciona), e também no campo "Outros Destaques" que tem outra versão que é a "DIPJ2012 V 1.01" Então, baixei essa versão, gravei e transmiti a declaração com sucesso.

Abraços Hélio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade