x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.352

Crédito de Pis e Cofins Sobre Substituição Trib

Francisco Sonsine

Francisco Sonsine

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 10:49

Bom dia.
Eu tenho uma empresa de Venda de Mercadorias de Informática que tributa pelo lubro real, porém me surgiu uma duvida, eu acrescento valor total dos produtos + IPI para o crédito de Pis e Cofins certo, porém se a nota vem com substituição tributária eu devo fazer de qual forma, valor total da nota + IPI + Sub. Trib? sendo que substituição tributária já vem recolhido anteriormente.

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 13:09

Francisco,

O IPI quando não recuperável, compõe a base de cálculo de créditos do Pis e Cofins.

Fonte: Inciso I, § 3º, Art. 8º - da IN 404/2004

O icms pago antecipadamente pelo adquirente das mercadorias destinadas a revenda, não compõe a base de cálculo do pis e cofins, veja as soluções de consultas abaixo.

Solução Consulta 21/2011 - Cofins

Solução Consulta 21/2011 - Pis

Att.
Adalberto

Adalberto 
Francisco Sonsine

Francisco Sonsine

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 13:18

Alberto;

me desculpe eu sou novo nesta área, porém estive investigando e eu queria saber realmente sobre estas.

Solução Consulta 21/2011 - Cofins

Solução Consulta 21/2011 - Pis

são consultas realizadas há algum tempo, sera que isso pode ter mudado de alguma forma?
Desde já agradeço.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies