x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.458

Venda de imóveis constantes do Capítal Social

CLEIDE TORRES DE ALMEIDA

Cleide Torres de Almeida

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 16:41

Numa empresa em que o CNAE é 6810 2 02 - Locação de imoveis proprios em que um dos imoveis vai ser vendido e faz parte do Capital Social, como devo proceder, tenho que fazer uma alteração de contrato retirando o imovel do capital social, ou posso deixar pois vou comprar outro imovel em substituição.

No codigo de atividade 6810 2 01 - em que os imoveis estão em estoque os alugueis recebido como devo tributar?

Por enquanto obrigado

Cleide

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 19:56

Boa noite Cleide,

...um dos imoveis vai ser vendido e faz parte do Capital Social, como devo proceder, tenho que fazer uma alteração de contrato retirando o imovel do capital social, ou posso deixar pois vou comprar outro imovel em substituição...

Os imóveis que foram dados em pagamento/subscrição das quotas de capital, não "fazem parte do capital social" apenas representam o dinheiro que pagou as quotas adquiridas, ou seja,

tais imóveis foram registrados no "Ativo Não Circulante - Imobilizado" da empresa e podem ser vendidos a qualquer tempo desde que apurado o ganho de capital (lucro) e pago o IRPJ e a CSLL sobre ele incidentes.

Nota
Se havia a intenção da venda, o registro contábil deve ter sido nos Estoques "Ativo Circulante"

Para saber mais acerca do assunto poste suas dúvidas na sala "Contabilidade em Geral".

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade