Rossemir Duarte
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) InformáticaSolicito ajuda sobre essas duvidas.
1. No caso de Cofins sobre serviço estando credor, mesmo assim tenho que pagar o imposto?
2. E não posso me ressarcir posteriormente?
respostas 3
acessos 705
Rossemir Duarte
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) InformáticaSolicito ajuda sobre essas duvidas.
1. No caso de Cofins sobre serviço estando credor, mesmo assim tenho que pagar o imposto?
2. E não posso me ressarcir posteriormente?
Ronald Tavares Costa Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) ContabilidadeBoa Tarde,
Rossemir, detalhe melhor essa operação para que eu possa te ajudar.
1 - Você que está Prestando serviço?
2 - O Cofins credor está classificado em qual conta? AC ou PC ?
No Aguardo
Mabia Cristina
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeTenho que calcular os impostos de minha empresa que passou para o lucro presumido e tenho duvidas se o calculo do Pis e Cofins, se é sobre o faturamento real da empresa?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Mabia,
Regra geral:
As contribuições para o PIS/PASEP e a COFINS, devidas pelas pessoas jurídicas de direito privado, serão calculadas com base no seu faturamento. ( Lei 9718/1998 )
Por "faturamento" entenda a receita decorrente das atividades exploradas pela empresa, ou seja, as receitas estranhas ao objeto social não sofrem a incidência destas duas contribuições.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade