x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 4.565

IRPF 2012 anular declaração entregue indevidamente

Rodrigo Cunha da Silva

Rodrigo Cunha da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 11:48

Bom dia, Senhores...

Vamos ao caso;

No dia 16/03/2012 foi efetuada a entrega da Declaração "COMPLETA", com o valor a restituir muito considerável.

No dia 30/06/2012 foi entre uma lista de declarações "SIMPLIFICADA" que estavam em um outro computador.

No ato da entrega da segunda declaração(SIMPLIFICADA) o sistema cancelou automaticamente a COMPLETA que de fato é a correta, as duas ficando com a situação original.

Fui até ao CAC da Luz, e descobri sobre a troca de formulários até ao prazo de entrega.

Lá mesmo no CAC, me orientaram a entra com uma petição para anulação da declaração entregue indevidamente.

Eu gostaria de saber dos senhores;

Já viram esse tipo de caso ?

Que tipo de petição devo fazer ?

Tudo que eu quero agora é resolver esse caso.

Paulo Roberto

Paulo Roberto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 11:54

A Simplificada só cancelaria a primeira se a simplicada fosse entregue como declaração retificadora.

Para entregar corretamente uma declaração voçê so deve enviar uma outra declaração retificadora. e ter o numero do recibo da ultima declaração para que a declaração seja retificada.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 14:21

Lembrando que a retificadora não se pode mudar de COMPLETA para SIMPLIFICADA. Pode corrigir outros dados menos isto.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 14:25

Acredito que não tenha como fazer 2 declarações com o mesmo cpf, acho que o programa acusa que já foi transmitida.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade