x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 11.261

Pis Cofins Drogaria

Nerio Carneiro

Nerio Carneiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Domingo | 26 agosto 2007 | 12:29

Simples Nacional

Drogaria:-Quais os tipos de mercadorias que sofrem retençao do PIS/COFINS antecipada, que posso abate-las no Calculo do Simples Nacional? (Produtos Medicamentos, Perfumaria e Cosmeticos)

Na NF tem as mercadorias - Lista Positiva, Negativa e Neutro o que isto significa?

Fico imensamente grato pela ajuda.

Att
Nerio

Iderlindo Joaquim Luzi

Iderlindo Joaquim Luzi

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 1 novembro 2010 | 15:34

FISCOSoft - A drogaria (comerciante varejista) que efetua revenda de produtos sujeitos à incidência monofásica (farmacêuticos, de higiene, perfumaria, de toucador da Lei nº 10.147 de 2000), deverá excluir o percentual correspondente à contribuição para o PIS/PASEP e à COFINS do Anexo I, para fins de tributação pelo Simples Nacional. Uma vez que esses produtos estão sujeitos à incidência monofásica de PIS e COFINS, não haverá tributação dessas receitas pelo varejista, por esses tributos, nem pelo Simples Nacional, tampouco pelo regime normal de apuração de PIS e COFINS.

Fundamentação: Lei Complementar nº 123 de 2006, inciso IV, § 4º do art. 18; inciso I, alíneas "a" e "b" do § 14 do art. 18.

Willian Henrique Ramos

Willian Henrique Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 21:01


Boa Noite Iderlindo,
A respeito destes mesmos produtos em uma Drogaria que tem seu regime tributário pelo Lucro Real, estes mesmo produtos não irão incidir sobre o Pis e Confins não cumulativos (Tributação Monofásica), e a respeito dos medicamento que estão listados na lista Positiva, Negativa e Neutra? Eles também tem a retenção do imposto do PIS e da Cofins?

Desde ja Agradeço

Um abraço

Rodrigo Bones

Rodrigo Bones

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2011 | 17:51

Gente!
Minha dúvida é a seguinte:
- Lista positiva- toda ela é composta por produtos de PIS/Cofins com tributação concentrada, para os quais posso calcular o Simples em Venda de mercadorias com tributação monofásica de PIS/Cofins???
- Lista negativa - toda ela é composta por produtos de PIS/Cofins com tributação concentrada, para os quais posso calcular o Simples em Venda de mercadorias com tributação monofásica de PIS/Cofins???

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 09:29

Contadores Unidos - Classe Forte Contadores Unidos - Classe Forte.

Gentileza alterar o seu perfil onde consta seu pseudonome, Contadores Unidos - Classe Forte, para seu nome próprio. Essa exigência é baseada nas regras do Forum Contabeis leia as regras e evite ter suas mensagens editadas ou deletadas.

Até que seu perfil seja atualizado esses post ficará trancado.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.