x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 778

Descontos Concedidos

FRANCISCO ROMERIO TEIXEIRA DO NASCIMENTO

Francisco Romerio Teixeira do Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 10:17

Bom dia!

Estamos calculandos os impostos de uma empresa da atividade de locaçao de bens imóveis com intermediação de imobiliaria, com regime de lucro presumido. Neste momento surgiu uma duvida:

A empresa no ato do contrato de locação concedeu ao locatário descontos mensais por n-meses para serem abatidos do aluguel no respectivo boleto bancário. A pergunta é: este desconto´pode ser abatido da base de calculo de tributos federais para pis e cofins, ir e csll na catergoria de descontos incondicionais?

aguardo explanações;

Romerio Teixeira

Romerio Teixeira.
Tec. Contábil
Analista de Auditoria
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade