x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 949

RITA VIANA

Rita Viana

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 23:39

Boa noite , estou com uma dúvida.
No escritório onde trabalho, apareceu um futuro cliente, e a atividade dele é na área de saúde. Porém o cliente pediu que a empresa fosse legalizada e enquadrada no simples nacional. Fiz algumas pesquisas e vi que esta área de saúde não permite este enquadramento, a não ser, a atividade como uma agência tipo de cuidador de idosos etc.
Não permitindo técnicos, o que posso fazer para ajudá-lo sem prejudicar a empresa futuramente, e não perder o cliente?

Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 07:49

Eu penso que estou ajudando a empresa onde trabalho em varias situações, mas uma delas é sempre sendo claro no que diz respeito a questões tributárias, orientando para o que é adequado para a empresa sempre dentro das normas legais.

Em seu lugar, eu esclareceria que não é possível enquadra-lo no regime tributário desejado por ele, orientaria a se adequar ao regime tributário permitido para atividade que a empresa desempenha e orientaria a como reduzir gastos em outras áreas da empresa.

Face uma simulação junto com o cliente dos regimes tributários e escolham o mais adequado.

Atenciosamente

Leonardo

Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 15:49

Disponha!

sei o quanto é dificiu, infelismente muitos empresarios não tem consciência de fato da responsabilidade de se ter um empresa. Penso que ´pe uma questão cultural, mas tenho esperanca que um dia chegemos a uma maturidade emp´resarial legal aqui no Brasil.

Mas enquanto isso temos r]que administrar mes este tido de dificuldade em nossa profissão.

Atenciosamente

Leonardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: