Gissele Feldkircher
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOs escritorio de contabilidade que se enquadrarem no super simples deverão recolher INSS Patronal sobre a folha de pagamento?
Obrigada
respostas 3
acessos 2.922
Gissele Feldkircher
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOs escritorio de contabilidade que se enquadrarem no super simples deverão recolher INSS Patronal sobre a folha de pagamento?
Obrigada
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Gissele,
Exatamente!
As receitas da prestação de serviços contábeis sujeitar-se-ão às alíquotas da Tabela 4, Seção I, II, III ou IV do Anexo V da Resolução CGSN 5/2007 conforme o percentual encontrado na Relação "R" (Receita Bruta/Folha de Salários) dos últimos doze meses anteriores ao do período.
Cabe lembrar que não está incluída nas tabelas acima a contribuição patronal do INSS devido pela Pessoa Jurídica, a qual deve ser recolhida segundo art. 22 da Lei nº 8.212, de 24 de julho de 1991 e que a deverão recolher o ISS em valor fixo na forma da legislação municipal.
...
Jose de Paulo Luna
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite Saulo!
Sua opinião!
Hoje trabalho com minha familia em nosso escritório . Atualmente estamos funcionando com inscrição do Escritorio Individual no CRC-SP e como autonomo na Prefeitura local. Porém tenho comigo mais 4 funcionários.
Você acha que temos algum incentivo para Abrir um empresa e enquadrarmos no Simples Nacional?
Demonstre caso ache interessante a mudança.
grato.
JPL
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite José Paulo,
Seu questionamento foi respondido no tópico https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=6183
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade