x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 972

DÚVIDA SOBRE TABELAS DO SIMPLES NACIONAL

MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 14:53

27/08/2007

Boa tarde

Esclareçam-me por favor uma dúvida,

- Tenho um comércio de Informática, a atividade principal é revenda de computadores e a atividade secundária é assistência técnica, qual tabela eu me enquadro no Simples Nacional ?

Nas tabelas do Simples Nacional o que vale para enquadramento é a atividade principal ?

Como proceder quando a firma tem 03 atividades, 01 principal e 02 secundárias, verifico somente a atividade principal para fazer o enquadramento na tabela ou não ?

Aguardo retorno,

Marcos Martins Júnior

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 23:02

Boa noite Marcos,

A empresa pode explorar quantas atividades quiser ou puder desde que não colidentes no mesmo ambiente.

Para efeitos de enquadramento na sistemática do Simples Nacional todas as atividades devem ser permitidas, haja vista que se existir alguma impeditiva no Contrato Social, você deve prestar declaração que não a exerce ou promover a alteração do contrato.

Naturalmente quando a empresa exerce mais de uma atividade, deve segregar as receitas e informá-las separadamente no PGDAS que irá submetê-las às tabelas respectivas.

No questionamento primeiro a atividade de revenda de computadores sujeitar-se-á às alíquotas das tabelas do Anexo I (comércio) e a da prestação de serviços de assistência técnica às alíquotas das tabelas do Anexo III (serviços)

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: