Anderson Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Comprador(a)Boa Tarde, ja procurei nos topicos, mas minha duvida nao ficou clara e gostaria da Ajuda dos Colegas quando ao credito do PISCOFINS na compra de material para o meu estoque e na saida bonificada. conforme exemplo abaixo.
Sou de uma empresa de telecom onde usamos diversos materiais e um deles e CABOS REDE onde a CAIXA tem 300 metros, no recebimento tomo credito de PISCOFINS do valor total da N.F ex: 500,00, pois cabo ficara no meu estoque (´podendo ser vendido, bonificado, doado, uso interno , eetc)em determinado momento decide-se que 120 metros dos 300 que possuo em estoque sera DOADO a um cliente para determinado projeto não possuindo N.F de VENDA vinculado.
A pergunta e, qual procedimento correto em relação PISCOFINS,
Devo fazer estorno do credito referente aos 120 metros ?
Devo Debitar os 120 metros na N.F Bonificada como se fosse ums venda ( lembrando que nao gerara receita)
Ou se na compra ja sei que 120 serao BonificadosDoados nao tomo o credito na entrada para nao haver o debito na saida.
Peço a ajuda com termos legais e entendimentos, pois estou parametrizando ERP e caso precise preciso dos fundamentos legais para entrar em contato com suporte.