x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 746

ANGELA MARIA OLIVEIRA BONETI

Angela Maria Oliveira Boneti

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 28 agosto 2007 | 11:19

Eu tenho uma empresa que exerce atividade de revenda e de prestação de serviços, porém, no cadsatro do CNPJ da empresa consta apenas o CNAE de comércio. E agora o que fazer, devo alterar os documentos e colocar os 02 CNAES ou posso fazer o DAS colocando cada qual em seu anexo especifico e pagar assim mesmo? o que fazer?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 28 agosto 2007 | 22:08

Boa noite Angela,

Sua empresa não pode exercer atividades que não estejam elencadas no Contrato Social haja vista que o próprio contrato não permite.

Logo, a alternativa será promover uma alteração contratual o mais rápido possível para que se regularize a situação.

É de estranhar que a prefeitura de seu município tenha autorizado a emissão de Notas Fiscais de Serviços sem verificar se o Contrato Social permitia a exploração desta atividade.

Confirme a possibilidade de a prestação de serviços em questão ser permitida na sistemática do Simples Nacional.

Se confirmado, por falta de tempo hábil para alteração, como medida apenas paliativa, segregue as receitas no DAS como se sua empresa fosse autorizada a explorar ambas atividades (comércio e serviços).

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade