x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.633

Simples Nacional - Acompanhamento Formalização

ANDRÉ SOBANIA HIITTENER

André Sobania Hiittener

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 28 agosto 2007 | 14:50

Boa tarde a todos,

Hoje pela manhã acessei o site do SIMPLES NACIONAL para verificar o Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional de uma empresa que possui 2 estabelecimentos (Matriz e Filial). A Filial foi baixada no Cadastro Municipal, Estadual e Federal, sendo esse último deferido em 07/2007.

No resultado desse acompanhamento ficou constatada uma pendência da Filial com o município (acredito que seja em razão de estar baixada nessa esfera e a RFB ainda não ter processado a baixa do CNPJ, que ainda é recente).

Bom, minhas dúvidas são as seguintes:

1. Por que somente apareceu a pendência com o município, sendo que o Estado também tem a informação da baixa no cadastro da empresa?

2. Terei como reverter esse resultado, utilizando-se de meios legais, sendo que de fato não há mais as pendências indicadas?

Se possível, gostaria da opinião dos Srs.
Obrigado

Um abço!

HARRISON  B QUEIROZ

Harrison B Queiroz

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 28 agosto 2007 | 16:09

ANDRE , boa tarde com relação as pendencias estou com alguns problemas desta natureza, tbem, segundo informações nas prefeituras aqui da redondeza, houveram muitas adesões nos ultimos que antecederam o encerramento ao simples nacional, e acumulo de serviço é enorme, pode ser que seu caso tenha entrado nesta fase tbem, ou seja, muitos processos em tramites e ainda nao conseguiram baixar sua empresa no sistema. Vc ja verificou na Prefeitura com estão os processos , e como esta esta a inscrição ao qual vc se refere. AI pode estar seu problema. Abraços - HARRISON.

ANDRÉ SOBANIA HIITTENER

André Sobania Hiittener

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2007 | 11:36

Olá Harrison,

Pois é, ontem eu fui até a Prefeitura e o responsável pelo dpto. me informou que não pode fazer nada, haja vista que, segundo ele, estando a empresa (Filial) baixada no cadastro, isso configura em uma pendência para a matriz optar pelo simples, e além disso não há como a Prefeitura deferir o pedido e comunicar os demais entes (Federal e Estadual), justamente por a empresa estar baixada no cadastro.

Hoje pela manhã fui até à RFB, onde expus o problema a um Auditor Fiscal, o qual me orientou a voltar a até a Prefeitura e tornar ao assunto, que eles tem como deferir o pedido. Vamos ver né?!

Obrigado pela atenção Harrison
Abçs!

HARRISON  B QUEIROZ

Harrison B Queiroz

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2007 | 12:14

OLA ANDRE, aqui tbem naum ta muito diferente disto ai, aqui a prefeitura consta como sem pendencias no cadastro dela, porem na migração da receita consta como debitos junto a prefeitura local , ou seja ninguem assume nada e nos ficamos entre todos , sem ter como assessorar nossos clientes. O jeito e tentar com muita calma e paciencia, coisa que na nossa area é meio impossivel , por que tudo é pra ontem. Abraços - Harrison.

Patrick Valfre

Patrick Valfre

Bronze DIVISÃO 5 , Chefe Administrativo
há 16 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2008 | 14:47

ei bom tarde...

fiz uma opçao pelo simples nacional no dia 26/08/2008 a ate agora ainda esta pendente...da a seguinte mensagem:

"Sua solicitação de opção pelo Simples Nacional ficará pendente até a confirmação da inexistência de pendências pelo estado e pelo município de sua jurisdição."..

quanto tempo esta demorando para vcs esse enquadramento???..é isso mesmo???...a Receita Federal daqui nao explica muita coisa..

grato

Patrick

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2008 | 15:30

Boa tarde Patrick,

A demora varia bastante entre uma e outra Região Fiscal, entretanto, uma vez que você já formalizou a opção, não perderá o prazo (10 dias após a última inscrição), logo, afora o transtorno pelo atraso propriamente dito, não há com o que se preocupar.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade