x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 922

cristiane der souza carvalho

Cristiane Der Souza Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1 , Nutricionista
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 09:53

Bom dia, resolvi comprar uma casa, antes eu era fichada e fui demitida, agora sou nutricionista profissional autônomo dou consulta na minha casa, não tenho filhos.Me disseram que para comprovar renda tenho que fazer o carne leão, pagar o guia da previdência social, e preencher o RPA, é isso mesmo? E para preencher tenho duvida, minha renda da em media R$1500,00, R$100,00 cada consulta, como tenho que preencher o RPA? Meus clientes são pessoas físicas, eu tenho que descontar o INSS? Mas quem paga o INSS sou eu? E o valor que o cliente vai me pagar e o valor bruto ou o líquido? Me ajudem....

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 10:49

Ola Cristiane, O correto seria voce procurar um escritorio contabil pois suas duvidas serão grandes, e voce terá toda a orieñtação tributaria de um profissional.

Mas para comprovar seus rendimentos na qualidade de autonoma, o RPA é uma opção, não muito aceita pelas empresas, por causa da necessidade do pagamento dos 20% ao inss. abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade