x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 712

Thamyres Lamara

Thamyres Lamara

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 16:46

Boa tarde!

Estou precisando de uma ajuda de vocês, é a primeira vez que irei fazer compensação de IRPJ e CSLL sobre faturamento.Minha dúvida é a seguinte na Ficha dados Inicias no campo Tipo de Credito qual opção que irei colocar? Pagamento Indevido ou a maior?ou Saldo Ngativo de IRPJ?

Thamyres

Thamyres Lamara
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 20:40

Boa noite Thamyres,

Se for saldo a compensar do IRPJ e CSLL apurado em balanço, indicar "saldo negativo de IRPJ/CSLL";

Caso contrário, "pagamento indevido ou a maior".

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Thamyres Lamara

Thamyres Lamara

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 09:24

Mario no meu caso o balanço ja esta fechado, descobrimos a compesação na declaração de DIPJ.Mas tenho valores a compensar de janeiro a novembro nesse caso terei que fazer somente uma perdcomp ou terei que fazer uma para cada mês?

Thamyres Lamara

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade