x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 641

simples nacional

luiz claudio da silva

Luiz Claudio da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 12:39

prezados amigos boa tarde

tenho uma empresa individual enquadrada no simples nacional
quero abrir outra no meu nome sera que vou perder a condiçao de simples
se eu abrir uma filial posso tambem sair do simples , por favor alguem experiente me oriente, grato tenham um otimo final de semaNA

CICERO RIELE SANTOS SILVA

Cicero Riele Santos Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 12:50

Não existe qualquer vedação para abertura de filiais para empresas enquadradas no regime de tributação federal SIMPLES.

Note que em caso de abertura de filial, terá de respeitar os limites de Faturamento estabelecidos pela Lei 9.317/96, ou seja, R$ 120.000,00 para ME e 1.200.000,00 para EPP, sendo que este Faturamento será apurado de forma globalizada (somando-se o Faturamento de todos os estabelecimentos (matriz e filial).

Quanto ao capital, este acompanha o da matriz, pois sua empresa será o todo.

FERNANDA  ESTEVAM

Fernanda Estevam

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 14:35

Boa tarde Luiz Cláudio!!
Uma pessoa só pode ter uma única empresa como empresário individual, você pode sim abrir filiais ou ser sócio em outras empresas, mas só poderá ter uma empresa como empresário individual.
Lembrando sempre de respeitar o limite de faturamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade