x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 3.164

SIMPLES NACIONAL.

Milton Rubens Buss Junior

Milton Rubens Buss Junior

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2007 | 01:28

Uma empresa solicitou a inclusão no SIMPLES NACIONAL, como impedimento, teve problemas com o município. Após sanada a situação com o mesmo, esperou o resultado da solicitação. A referida empresa teve seu pedido negado, e no relatório ainda constava tal impedimento oriundo do município. Como proceder nesse caso, se a empresa não tem nenhum tipo de débito ou ainda problema de cadastro junto ao município, sendo que o o relatório indica, que a nova opção poderá ser feita somente em 01/2008.

claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2007 | 09:01

Milton bom dia , se a pendência é só com o municipio e não consta debito algum e ela não tem nehum outro impedimento, sugiro que tire uma certidão junto a prefeitura para provar que está em dia, e aguarde se der problemas futuros voce tem como provar.

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
Helena Maria Gomes

Helena Maria Gomes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 16 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2007 | 10:15

Bom dia estou com uma empresa que ainda não migrou para o simples nacional já fiz a opção, mais ainda não conseguiu tenho que recolher os imposto cofins, pis, ISS pois ela não era optante do simples, no caso de eu recolher e ela migrar para o simples nacional vai ser a partir 01/07 como vou fazer para recolher o DAS se ela recolheu como lucro presumido será que vai ter que fazer o per dcomp, e o ISS?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sábado | 1 setembro 2007 | 10:19

Bom dia Helena,

Sua empresa teve o pedido de adesão indeferido, que mensagem aparece quando você faz o "Acompanhamento da formalização da opção pelo Simples Nacional"?

Sem sabermos exatamente o que aconteceu torna-se impossível comentar o assunto sem o risco de não estarmos ajudando em nada.

...

Helena Maria Gomes

Helena Maria Gomes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 16 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2007 | 13:03

Boa Tarde Saulo a empresa minha não foi ainda indeferido, quando eu entro apresenta a mensagem que consta pendecias com a Prefeitura mas já regularizei, então estou aguardando, mais a minha pergunta foi em questão dos impostos recolhido o mes de Julho/2007 que tive que recolher cofins, pis e iss no caso dessa empresa vier migrar pelo simples nacional, será com data 01/07/2007 sendo que eu já recolhi o cofins, pis e iss como vou fazer a compensação? Será no PERDCOMP?
não sei se fui clara na minha dúvida mais obrigada.....

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2007 | 20:59

Boa noite Helena,

A despeito de você já ter recolhido os impostos como se a empresa fosse optante pelo Lucro Presumido, se o pedido de adesão a sistemática do Simples Nacional for deferido, ela estará obrigada (sim) ao recolhimento do Simples desde 01/07/07.

Neste caso os impostos recolhidos nos moldes do Lucro Presumido (agora indevidos) deverão ser compensados ou restituídos conforme solicitação via uso do Per/Dcomp.

Todavia o programa (Per/Dcomp) na atual versão ainda não permite a solicitação de compensação com o Simples Nacional ainda que se possa pedir a restituição.

Com vistas a permitir esta possibilidade, será lançada uma nova versão prometida para a 1ª quizena do corrente mês.

...

Jose Antonio de Almeida

Jose Antonio de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2007 | 17:56

Registrei uma empresa de prestação de serviços em 21/08/2007. Conseguí gerar o DBE e inscrição no CNPJ.

Fiz meu pedido de adesão ao simples nacional (cnae fiscal OK para ingresso no simples) em 24/08/2007, pois como pude ver, as empresas novas têm até 10 dias após inscrição para aderirem ao simples nacional.

Não tenho pendências em nenhum orgão, haja visto que é uma empresa nova.

Até hoje (06/07/2007) ainda não foi liberado, aparecendo a mensagem de PENDÊNCIA EM ANÁLISE FAVOR ACOMPANHAR ETC., ETC).

Como conseguir resolver esta migração?

SDS
José Antonio de Almeida
@Oculto

Fernanda Nogueira

Fernanda Nogueira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 4 abril 2008 | 09:42

Estou com varias duvidas, tenho uma empresa de comercio e prestacao de serviços, mas nunca nem confeccionei notas de comercio, faturo somente como serviços, pois faço jateamento em vidros e espelhos. A questão é, a empresa não migrou automaticamente por pendencia de declaracoes no posto fiscal, e desde a extinção do simples (São Paulo), emiti algumas notas e recolhi somente iss, gostaria de saber como faço os recolhimentos federais de julho/07 pra cá. Com relação ao ICMS não terei´problemas correto? Pois entra somente a prestação de serviços!
Sds

Fernanda Nogueira
FLEXA Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.