Silene
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePor favor, tenho um cliente q não pagou a DAS no dia 31; gostaria de saber como recalculá-lo para pagamento nesse mês...
respostas 18
acessos 1.645
Silene
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePor favor, tenho um cliente q não pagou a DAS no dia 31; gostaria de saber como recalculá-lo para pagamento nesse mês...
Andre Luiz Polachini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, segundo informações obtidas na receita federal aqui de Araçatuba, o cálculo deverá ser feito tal como o Simples anterior, sendo : 1% de juro + 0,33% de multa ao dia.
Silene
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeLiguei na receita de domicílio do cliente e me informaram para tentar pagar o DAS sem recalculo, mas caso não consiga vou tentar fazer o que vc me passou, muito obrigada Sr André Luiz, tenha uma boa tarde...
Elki Drean de Oliveira Freitas
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)O mesmo para o parcelamento ?
Ou o calculo eh diferente ?
Ah tbem tenho outra dúvida, paguei 100,00 no parcelamento do Simples, e 100,00 no parcelamento do INSS, na primeira parcela, teria algum problema se eu pagasse agora so 50,00 em cada um ?
Agradeço se puderem me ajudar
Silene
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeOlá André Luiz, ñ deu certo fazer o pagamento da DAS com o venc do dia 31... como vc falou o cálculo está sendo igual ao do darf, mais como eu faço em questão do formulário? agora é o DAS, e acho q ainda não tem o novo formulário certo?vc pode me explicar como devo proceder, por favor!?!
Silene
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeOlá Elki, vc não poderá pagar o valor menor q 100,00... só pagaria se tivesse dívida na PGFN...
Andre Luiz Polachini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Você tem razão quanto a falta de um novo formulário o jeito é fazer os cálculos e acrescentar na guia já emitida com vencimento até dia 31/08, já que não tem outro jeito. Aqui no escritório tive que passar um branquinho na guia, e colocar o valor com multa e juros. O importante é pagar !!
Patrícia Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)A DAS é emitida pelo próprio site da Receita. Entre como se fosse fazer alguma correção no referido mês e vc terá uma DAS novinha com juros. Mas o prazo para o pagamento é somente para o mesmo dia.
Andre Luiz Polachini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Opá, isso eu não sabia, Silene, a Patrícia nos deu a solução quanto a um novo formulário.
Obrigado Patrícia.
Silene
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeAé...rsrs
vdd, Valeu André...E muito obrigada Patrícia.
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigada Silene, pela resposta em relação ao valor, mas continuo na duvida sobre como pagar a parcela q venceu em 31/08. Se puder me esclarecer.
Att
Elki
Ailson José Vieira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalO que vcs estão dizendo é que os "gênios" que criaram e regulamentaram o Simples Nacional não disponibilizaram um meio de fazermos a guia com multa??? não previram que alguém pudesse atrasar o pagamento? é lamentável!!!! Estou com o mesmo problema. dificil é explicar essa trapalhada toda pro cliente.
Patrícia Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Na verdade não é um novo formulário, hoje eu tentei fazer um recálculo e deu certo. Meu cliente também não havia pago. Já sai tudo calculadinho... uma gracinha.
abs
Silene
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeIsso é vdd Patrícia,rsrs o problema é q é p o msm dia!
Patrícia Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Silene
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidadeaé... com certeza, e muito!!!
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Alguém deixou de pagar a segunda parcela do parcelamento ?
Como efetuar esse pagto agora ?
Silene
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeElki, vc fez uma boa pergunta, pois se formos tentar emitir outro darf irá dá como pagamento do parcelamento do mês.. irei ficar te devendo..
Salvatore Stutz
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoQuanto ao parcelamento, basta preencher um DARF
manualmente, com o período de apuração e, principalmente,
a data de vencimento referentes ao mês que se deseja
pagar.
Não há acréscimos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade