x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 24

acessos 3.501

simples nacional

Cristiane Guimaraes da Silva

Cristiane Guimaraes da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 08:33

bom dia.

Gostaria de saber se tem alguem con dificuldade para tirar o das.Eu entro no site do simples, coloco o cnpj, cprf e o codigo ele abre normalmente, apos colocar o mes, ele demora e diz que está indisponivel ou que minha sessão expirou!

Trabalho em um escritorio de contabilidade a 5 anos.
Cuido do setor do departamento pessoal e faço lancamento de notas fiscais e impostos.
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 11:36

Devemos aguardar a normalização nos sistemas.

Até o momento não houve nenhuma manifestação sobre os fatos ocorridos desde ontem.

Infelizmente ficamos a mercê de alguma informação, porém nem sempre
conseguimo obtê-las em tempo hábil.

Abraço a todos...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 13:46

Boa tarde

A Receita Federal disponibilizou para consulta (hoje) o terceiro lote de restituição do imposto de renda.

Neste lote (como nos outros) será possível a consulta das DIRPFs que até então estiveram em processo, ou seja, o número de acessos ao sitio deve ter aumentado consideravelmente e esta pode ser a causa dos transtornos.

Afinal isto está se tornando tradição, mas se for esta a causa, amanhã deverá estar normalizado.

Adriana Silva

Adriana Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 16:05

Olá,
Estou com uma dúvida que está me tirando o sono.

A empresa que trabalho é lucro presumido e vende para empresas RPA e Simples Nacional nos estados de São Paulo e Minas.

Minha dúvida é: Se eu vender para empresas do Simples no estado de Minas, calcula o IVA AJUSTADO?

E no estado de São Paulo, a Base e o ICMS próprio sai zerado (tipo CST 060).

Se alguém puder me ajudar, fico feliz e se puder passar a Base Legal para que eu possa me aprofundar mais agradeço.

Amanda  Zulim

Amanda Zulim

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 09:56

Bom dia Gabriel,

Você tem que olhar na apuração do Simples Nacional no sistema que você usa ai no seu trabalho.

Um exemplo eu uso o Cuca Fresca, então seleciono a empresa no mês correto, dai vou em lançamentos/simples nacional/apuração do simples nacional, neste instante me abrir uma tela aonde vai estar as receitas apuradas pelo sistema referente ao mes.
Na parte que estara escrito CTSS e descrição do CTSS vai constar o anexo a seção a tabela e a descrição correta do que deve - se usar no PGDAS.
Isso claro é de sistema para sistema, espero poder ter te ajudado.

Att

Amanda Zulim.

Quem acredita sempre alcança!
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 10:20

Fábio de Assis ,
Bom dia!

Esse tipo de evento, se repetiu algumas vezes no ano de 2012.

É um erro que ocorre na sua grande maioria com os sistemas da Receita Federal, não sabemos o motivo disso até o momento.

A solução encontrada e exposta neste Forum pelos colegas é de aguardar um ou mais dias e proceder novamente a apuração do período desejado e verificar se o evento 3007 desaparece.

Sucesso...

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 10:50

Fábio de Assis,

Sim, esse erro pode ocorrer somente com uma ou mais empresas, não há uma "regra" geral.

Sds...

Larissa Tonelli

Larissa Tonelli

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 09:04

Bom dia!! Estou com um empasse ate o mes passado nossa empresa estava emitindo nf de serviços e o ISS era calculado de imediato, porem essa semana a contadora disse que ele não estava homologado, e agora quando faço a emissão da nota ele fica em branco e na contabilidade fui informada que eu reciso preencher o imposto, porem a nota não permite que eu faça essa inclusão. Alguem pode me ajudar?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 09:08

Larissa Tonelli,
Bom dia!

Entre em contato com a administracao municipal de Ribeirão Preto, com o setor de tributaçãoou de TI, caso o problema seja de ordem técnica.

Para dúvidas, quanto ao preenchimento da Nota Fiscal, dirija sua dúvida para o tópico correspondente que acompanha o assunto.

Para fazer uma pesquisa, clique aqui.

Obrigado.

Kathywsy Lohanna da Costa Coutinho

Kathywsy Lohanna da Costa Coutinho

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 08:10

Boa tarde gente,
Estou com uma advertência na página da Coletoria nas advertências como DAS não informado período 12/2011, neste período a empresa foi aberta e foi com movimento zerado, mas mesmo assim o Simples está cobrando, como faço pra enviar esta competência já que já foram enviadas duas declarações que fecham este período?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade