Natália Azevedo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia gostaria de saber se as empresas optantes pelo regime lucro presumido tem a obrigatoriedade da entrega mensal do sped pis cofins?
respostas 3
acessos 677
Natália Azevedo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia gostaria de saber se as empresas optantes pelo regime lucro presumido tem a obrigatoriedade da entrega mensal do sped pis cofins?
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial , Contador(a)Natália,
Art. 4º Ficam obrigadas a adotar e escriturar a EFD-Contribuições, nos termos do art. 16 da Lei nº 9.779, de 19 de janeiro de 1999, e do art. 2º do Decreto nº 6.022, de 2007:
I - em relação à Contribuição para o PIS/Pasep e à Cofins, referentes aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2013, as demais pessoas jurídicas sujeitas à tributação do Imposto sobre a Renda com base no Lucro Presumido ou Arbitrado; (Redação dada pela Instrução Normativa RFB nº 1.280, de 13 de julho de 2012)
Fonte: IN RFB 1252/2012
Portanto, para empresas enquadradas no Lucro Presumido, a obrigatoriedade da EFD/Contribuições, será à partir do período de 1º de janeiro de 2013.
Tenha um bom dia.
Att.
Adalberto
Cristiane Guimaraes da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoBom dia.
Ja estou sem entender, tenho uma empresa que é comercio de lucro presumido e queria saber se sou obrigada a entregar o efd contribuição?
Tenho outra empresa que é elaboração de compuatdores do lucro presumido, preciso entregar?
aguardo.
Rodrigo Giroto
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadebom dia Natalia e Cristiane
a informação de nosso colega Aldalberto procede, portanto so começa em janeiro de 2013.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade