Alexandre Dias de Almeida
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoConstrução Civil Pessoa Física.
Tenho um terreno e estou querendo construir casas para vender pela caixa econômica federal.Eu posso construir como pessoa física?E qual seria a triputacao?
respostas 5
acessos 3.120
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoConstrução Civil Pessoa Física.
Tenho um terreno e estou querendo construir casas para vender pela caixa econômica federal.Eu posso construir como pessoa física?E qual seria a triputacao?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Alexandre
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoMuito Obrigado pela Ajuda. só mas uma pergunta e legal essa pratica,Construir e vender como pessoa física?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Alexandre,
Nada o impede de exercê-la, entretanto considere dois importantes aspectos;
1 - O Fisco automática e obrigatoriamente irá equipará-lo a pessoa juridica
2 - A tributação pela pessoa juridica é menor do que pela física.
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoSaulo,
Muito obrigado,mas em relação do ganho de capital eu pagando o imposto sobre o ganho eu não vou ter problema no futuro junto a receita.Obrigado
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Alexandre,
Pagar o imposto de renda sobre o ganho de capital pela pessoa fisica não elide a obrigatoriedade de ser tributado/equiparado a pessoa juridica.
Vale dizer:
Não é o fato de ter pago o imposto de renda como pessoa fisica que impedirá a Receita Federal de equipará-lo a pessoa juridica e tributá-lo como tal.
Leia mais acerca da pessoa física equiparada a pessoa juridica
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade