x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 75.373

Declaração da empresa sobre o regime de tributação

EDSON SANTOS

Edson Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 18 agosto 2012 | 12:36

Bom dia colegas!

Gostaria de pedir ajuda de vocês, porque o banco esta pedindo a declaração da empresa sobre o regime de tributação para abrir a conta empresarial, verifiquei no site da fazenda, mas não encontrei...por isso queria saber se algum de vcs já fizeram isso, é por conta da empresa ou puxa em algum orgão?
Desde já agradeço a colaboração de todos!!!!!!

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 18 agosto 2012 | 18:29

Edson
Boa noite

Normalmente os bancos pedem a declaração de imposto de renda que é entregue anualmente, vai depender da tributação de sua empresa, se simples nacional vc deve apresentar a DASN (vc consegue pelo portal do simples nacional) e se for lucro real ou presumido vc deve apresentar a DIPJ.

Heloisa Motoki

Alan Langdon

Alan Langdon

Iniciante DIVISÃO 3 , Editor(a) de Imagens
há 12 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 23:24

Bom dia, pessoal.
Tenho a mesma pergunta que o Edson, e nao entendi completamente a orientacao da Heloisa. Meu caso eh que acabo de abrir a empresa, nao recebi nada via ela ainda, nao emiti nenhuma nota, mas pra comecar a receber quero abrir uma conta no BB. Me indicaram ir pro correio abrir uma conta no Banco Postal, e uma das coisas que eles pedem pra apresentar e a tal da Declaração de Regime de Tributação. Disseram que encontro isso no portal da receita, na opcao Consulta Optante Simples, mas nao estou encontrando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade