Edson Montresor
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Caros colegas, boa tarde!
Gostaria de saber se uma empresa que faz locação de "caminhão munk" para empresas com o operador pode optar pelo simples e em qual anexo ?
Obrigado
respostas 3
acessos 1.104
Edson Montresor
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Caros colegas, boa tarde!
Gostaria de saber se uma empresa que faz locação de "caminhão munk" para empresas com o operador pode optar pelo simples e em qual anexo ?
Obrigado
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Edson,
A rigor a locação de veículos com motorista configura a "cessão de mão-de-obra" que veda à opção pelo Simples Nacional.
Contudo existem opiniões contrárias com base em Ato Declaratório Interpretativo publicado pela Receita Federal.
O assunto já foi comentado no Fórum nos links:
https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=6486
leia também: https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=7317
...
Edson Montresor
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Saulo, bom dia!
Agradeço sua atenção.
Obrigado
Edson
Edson Montresor
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Se não for pedir demais, gostaria de propor outra duvida!
Os serviços de usinagem são considerados ambiguos. Como definir para uma empresa que faz este serviço se ela esta ou não impedida. Os proprietário montaram a empresa mas contratam funcionários que sabem operar os tornos. Não são técnicos nem engenheiros e somente prestam serviços para terceiros. Nesta situação a empresa pode optar pelo Simples ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade