Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 689

Simples nacional

Emanuela Reif

Emanuela Reif

Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente
há 12 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 13:15

Tenho uma empresa que até 12/2011 ela usava o regime de lucro presumido, em janeiro de 2012 conseguimos optar pelo simples nacional, minha duvida é a seguinte na hora do calculo do simples nacional ele vai puxar o acumulado zerado dos para a aliquota ou ele deve puxar o acumulado dos ultimos 12 meses na epoca que ela era do simples nacional??

thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 13:19

Ele tem que puxar o acumulado dos ultimos 12 meses.

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)
Emanuela Reif

Emanuela Reif

há 12 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 13:25

ok agradeço a informação, mas estranho que no site da receita ele não deveria puxar isto automaticamente pois quando gerei a guia aparece o acumulado dos ultimos 12 meses mas a aliquota gerou como se a empresa nunca tivesse tido fatutamento ou seja o acumulado dos 12 meses era de 394.204,50 na tabela teria que ter sido uma aliquota de 10,26 porem o proprio site da receita puxou a aliquota de 6,00 como se estivesse enquadrado no faturamento de 0 a 180.000,00...

Emanuela Reif

Emanuela Reif

há 12 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 13:29

Tenho uma empresa que até 12/2011 ela usava o regime de lucro presumido, em janeiro de 2012 conseguimos optar pelo simples nacional, minha duvida é a seguinte na hora do calculo do simples nacional ele vai puxar o acumulado zerado dos para a aliquota ou ele deve puxar o acumulado dos ultimos 12 meses na epoca que ela era do lucro presumido? DESCULPE THIAGO ESTA É A PERGUNTA CORRETA QUE DESEJO FAZER

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 16:37

Emanuela Reif

A partir da mudança de regime a aliquota inicia no começo em média 3.8% (se não me engano) e vai acumulando apos janeiro.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 16:40

Emanuela como você estava no LP e não alimentava o sistema do simples nacional, nele vai constrar zerado, mas você precisa cadastrar o faturamento dos ultimos 12 meses para que ele possa puxar o saldo e enquadrar a empresa na aliquota correta.

No inicio do ano como mudo o sistema do Simples Nacional antes de qualquer apuração eles pediam que fizesse o preenchimento dos ultimos 12 meses..

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade