
Matheus Henrique Zart dos Prazeres
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Uma empresa de corretores de imovéis no Lucro Presumido, pode usar a base de cálculo do IRPJ de 16% ao inves dos 32%?
respostas 4
acessos 961
Matheus Henrique Zart dos Prazeres
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Uma empresa de corretores de imovéis no Lucro Presumido, pode usar a base de cálculo do IRPJ de 16% ao inves dos 32%?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Matheus
Se a receita bruta anual desta empresa não ultrapassar a R$ 120.000,00/ano ela poderá (sim) se beneficiar da redução do percentual da presunção de lucros de 32 para 16% para o cálculo do imposto de renda.
...
Matheus Henrique Zart dos Prazeres
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Obrigado Saulo
Ricardo Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)fiquei com uma duvida a respeito da pergunta do Matheus, será que ele poderia utilizar a base de 8%?
Matheus Henrique Zart dos Prazeres
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Ricardo
Não poderia usar a base de 8% pois o serviço de corretagem de imóveis se enquadra como intermediação de negócios. Sendo assim a Alíquota seria de 32%. Se o faturamento dela nao ultrapassar os R$ 120.000,00/ano pode usar base de cálculo de 16% conforme prevê o Art. 40 da Lei 9250 de 1995.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade