João Alfredo Capucci
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadeboa tarde a todos colegas do forum, esses dias tenho pesquisado quase tudo que foi discutido neste valioso forum a respeito do anexo VII da resolução nº 94 de 29/11/2011, a qual trás a relação de cnae que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao simples nacional, pelo motivo de não ter conseguido sanar a minha dúvida, e diante da comprexidade que este assunto trás, estou recorrendo aos colegas do forum.
constituição de uma empresa individual em 10/08/2012
atividades:
cnae-47512/01-comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática. (atividade permitida no simples nacional esta.
cnae 6311-9/00 tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet, a qual consta no aneso VII da resolução nº 94 de 29/11/2011, impeditiva e permitida (ambigua).
já elaborei uma declaração para protocolar no cac da receita federal de que a empresa não exerce atividade proibitiva a adesão do simples nacional.
a minha dúvida é se a atividade de prestação de serviços conforme a declaração feita para receita federal que não exerce atividade impeditiva a adesão do simples nacional do cnae 6311-9/00, é se vou tributar as receitas pelo anexo III ou pelo anexo V do simples nacional, se possivel a base legal de enquadramento no anexo.
grato.alfredo