
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, um funcionario utilizou veiculo proprio para prestar serviço para empresa. Depois a empresa reembolsou este funcionario. Esse gasto pode ser dedutivel para fins de IR?grato
respostas 1
acessos 458
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, um funcionario utilizou veiculo proprio para prestar serviço para empresa. Depois a empresa reembolsou este funcionario. Esse gasto pode ser dedutivel para fins de IR?grato
Diegue Soares Almeida
Prata DIVISÃO 3 , Chefe ContabilidadeBoa tarde,
Despesas operacionais dedutíveis na determinação do lucro real: Nos termos do art. 299 do RIR/1999, são os gastos não computados nos custos, mas necessários às transações ou operações da empresa, e que, além disso, sejam usuais e normais à atividade por esta desenvolvido, ou à manutenção de sua fonte produtiva, e ainda estejam intrinsecamente relacionados coma produção ou comercialização dos bens e serviços, conforme determina o art. 13 da Lei nº 9.249/1995.
A legislação fiscal exige, ainda, que as despesas operacionais estejam devidamente comprovadas por documentos hábeis e idôneos, contendo a sua natureza, a identidade do beneficiário, a quantidade, o valor da operação, etc.
espero ter ajudado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade