x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.853

Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2007 | 12:01

Amigos, gostaria de saber em qual anexo se enquadra o CNAE 82911-00?
Tentei verificar pelo Portal, mas nao sei se fiz errado , mas nao me indicou o anexo?
Se alguem puder me dar alguma dica......obrigada!!!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2007 | 22:38

Boa noite Jane,

Com base no inciso I, Art.17º, da LC 123/06 (que abaixo transcrevo) entendem algumas Secretarias da Receita Federal que as empresas cujas atividades constem entre as elencadas na CNAE 82.91-1/00 não possam aderir à sistemática do Simples Nacional.

Artigo 17º Não poderão recolher os impostos e contribuições na forma do Simples Nacional a microempresa ou a empresa de pequeno porte:

I - que explore atividade de prestação cumulativa e contínua de serviços de assessoria creditícia, gestão de crédito, seleção e riscos, administração de contas a pagar e a receber, gerenciamento de ativos (asset management), compras de direitos creditórios resultantes de vendas mercantis a prazo ou de prestação de serviços (factoring);

(...)

Entretanto não é entendimento unânime entre as Secretarias, logo, é aconselhável que você entre em contato com o CAC de sua Região Fiscal para saber da possibilidade de adesão.

Na oportunidade (se for o caso) "aproveite" para solicitar esclarecimentos quanto às tabelas a que estejam sujeitas as receitas decorrentes destas atividades.

...

DANIEL SCALON DE MORAES

Daniel Scalon de Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 18 setembro 2007 | 15:16

Oi! - gostaria de saber como eu enquadraria uma empresa para fazer o recolhimento, que tem sua atividade principal permitida pelo simples nacional, sendo que ela obteve um faturamento maior em sua atividade secundária que não é permitida. Será que temos que separar por atividade e fazer um recolhimento separado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade