x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 2.705

opcao simples nacional- data errada

Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 10:06

Bom dia....

Fiz uma opcao pelo simples nacional, e como sabem é necessario colocar a data da ultima inscricao deferida(municipal/estadual), no entanto na hora de colocar esta data coloquei a data do penultimo deferimento. O resultado so sai dia 26/09 e agora fiquei preocupada do meu pedido ser indeferido. Alguem ja teve uma situação parecida? Foi aprovado? ou Indeferido?

Jane Leal

Jane Leal

há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 10:12

Bom dia Paulo....nao....eu fiz a solicitação dia 14/09 e no qual tbem era a data do ultimo deferimento (prefeitura) na hora preenchi com a data do deferimento da receita estadual (10/09) ao inves de colocar 14/09

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 10:20

Jane Leal,

Não vejo problemas neste caso, pois ambas as datas respeitam o prazo de 30 dias, do diferimento da inscrição, mesmo esta não sendo a última, não haverá problemas.

Fique tranquila e aguarde a formalização da opção pelo regime.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
CASSIA BORGES

Cassia Borges

há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 15:37

Boa tarde!

Minha empresa foi excluida do simples pq tinha um débito na PGFN.
Esse débito foi parcelado e pago a primeira cota em 25/01/2013.
Como faço para pedir reinclusão?
tenho só até amanhâ.

Obrigada a quem puder me ajudar

LUIZ GUSTAVO BROGNA

Luiz Gustavo Brogna

Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 15:57

Cassia, como orientacao da Receita Federal, ao solicitar o pedido de inclusao no Simples Nacional, utilize a data do deferimento que saiu no PGD, assim voce torna o processo de inclusao mais rapido. Ressalto que devera ser providenciado junto a prefeitura, antes da decisao da inclusao do Simples Nacional, o alvara de funcionamento, pois havendo o simples protocolo junto a prefeitura, esta informa a RFB como Apita ao Simples.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade