Ulisses Ricardo Busoli
Bronze DIVISÃO 3 , ControllerPrezados boa tarde.
O que pode acontecer se um MEI não declara o IR? Ele perde o MEI?
Grato a quem puder me responder.
respostas 3
acessos 928
Ulisses Ricardo Busoli
Bronze DIVISÃO 3 , ControllerPrezados boa tarde.
O que pode acontecer se um MEI não declara o IR? Ele perde o MEI?
Grato a quem puder me responder.
Amauricio Vargas
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) AdministrativoBoa Tarde
Se for a declaração de IR do MEI, ele tem que declarar para obter as guias do ano seguinte, se não declarar ela vai ficar omissa no sistema da receita, não tenho certeza se tem multa por atraso, ainda não vi nenhum caso.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Ulisses
Não será desenquadrado apenas porque não apresentou a DAS-SIMEI.
Continua obrigado a sua apresentação em atraso sujeitando-se a multa de de 2% vezes o número de meses em atraso até o limite de 20%.
Aplica-se o percentual supra citado sobre o valor dos tributos declarados, incluindo nesse valor o do DAS calculado no caso de excesso de receita bruta, se houver. Será considerado sempre o valor do "principal" tanto do DAD de PGMEI como da DAS gerado devido ao excesso de receita bruta.
Fonte: Manual DAS-SIMEI
...
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoCaros Colegas,
Estou com dúvida a respeito da Declaração de IR Pessoa Física do MEI. Meu cliente vendeu durante o ano de 2012 R$45.000,00.
Como devo declarar esse valor em sua Declaração Pessoa Fisíca?
Devo declarar todo esse valor como rendimento tributável recebido de PJ?
Desse valor apenas R$12.500,00 é lucro, o restante cobriu despesas. Posso lançar esse valor em rendimentos isentos e o restante em tributável?
Desde já agradeço.
Leila
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade