Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 7.377

Declaração de encerramento de empresa

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 15:26

Boa Tarde,

Estou baixando uma empresa na RFB, porém quando vou apresentar a declarãção de extinção, aparece a seguinte mensagem:

"Para transmitir as Informações Socioeconômicas e Fiscais a Pessoa Jurídica deverá, primeiramente, preencher e transmitir todas as Apurações do período abrangido pela Declaração.

Existem pendências de apurações para o(s) período(s) de 09/2012.

Acesse o menu "Apuração>Calcular Valor Devido".

Então acessei o PGDAS e apurei de 01/2012 a 08/2012 tudo R$ 0,00, só que o mês de 09/2012, aparece o seguinte:

"Periodo de apuração inválido, o periodo de apuração deve ser inferior a 09/2012"

Como faço para apresentar essa Declaração de extinção, pois só falta isso para que eu possa levar na RFB e baixa-la, o Distrato Social está registrado na Junta de SP com data de 19/09/2012.

Grato.
Tiago.

Vanessa Moreno

Vanessa Moreno

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 17:56

Manoel Tiago Vieira hoje mesmo fiz a entrega de uma declaração de extinção, fiz o seguinte procedimento.

www.receita.fazenda.gov.br

informei CNPJ da empresa, CPF do responsável e digitei os caracteres.

cliquei no ano de 2012, habilitou o campo do preenchimento da data, lá informei 1º dia do ano até data de encerramento e logo abaixo cliquei no campo de exinçao.

Conclui o processo.

Vale lembrar que você tem até o último dia do mês subsequente do evento para entregar tal obrigação, caso contrário, incidirá multa no valor de R$ 200,00.

Espero ter ajudado.

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 10:01

Bom Dia Vanessa Moreno.

Fui enviar através do link que voce postou, mas a empresa que estou baixando é Optante pelo Simples, eu preenchi a declaração de inativade como Extinção, e apareceu a seguinte mensage.

O CNPJ do declarante (13.560.767/0001-17) consta como optante do Simples Nacional e a declaração a ser apresentada é a DASN - Declaração Anual do Simples Nacional.

Porém quando acesso o Sistema para enviar a declaração de extinção atraves do Simples, me aparece as mensagens que eu postei anteriormente, sabe me dizer o que devo fazer nesse caso?

Grato.
Tiago.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 16:09

Manoel Tiago Vieira,
Boa tarde!

Deverá proceder da seguinta forma;

Aguardar o encerramento do mês 09/2012, e a partir de 01/010 você acessa o Pgdas-D informa o valor da receita da competência 09/2012 e transmite.

Em seguida, estará liberado o aplicativo para efetuar declaração de situação especial.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade