x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 3.355

Ginastica Laboral

Cristiane de Fátima Ribeiro

Cristiane de Fátima Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 13:28

Saulo, boa tarde

Trabalho com a lista de profissões regulamentadas, a minha dúvida é se a ginstica laboral pode se enquadrar como ensino/treinamento ou fisioterapia, visto que pode ser exercido tanto pelo Educador físico quanto pelo fisioterapeuta.
Recebi uma nota fiscal,emitida por uma clínica, que além de fornecer um profissional para ministrar a ginástica laboral realiza também exames ergometricos, ocupacionais, esperiométricos.

Cris,

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 14:15

Boa tarde Cristiane

Não duvidei de seu conhecimento da lista citada. A ginástica laboral se ministrada por profissional de educação física, a despeito de ter formação, competência e amparo legal para atuar no planejamento, na prescrição e na dinamização das atividades físicas, de utilizar dos conhecimentos sobre o movimento humano nas dimensões biodinâmicas, comportamentais e socioculturais, para atender a todas as necessidades da sociedade em relação às atividades físicas e esportivas (Art. 2º da Lei 9696/98) não é atividade elencada na legislação indicada.

Neste caso não cabe a retenção da CSRF, por outro lado se exercida por fisioterapeutas a retenção é devida quando o total do pagamento mensal for superior a R$ 5.000,00

Como você generalizou e não mencionou quem a ministrava, limitei-me a responder de forma também sucinta/generalizada.

...

Cristiane de Fátima Ribeiro

Cristiane de Fátima Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 14:33

Saulo, não se preocupe pois não achei que você tivesse duvidado de algo... Como a minha dúvida era mais interpretativa do que simplesmente achar uma profissão na lista achei útil informar que já havia visto a lista mas continuava com dúvida.
Achei otimo a colocação de que nem sempre deve-se analisar pela profissão e sim também pelo conjunto formado para a prestação de serviço.

Muito Obrigada,
Cris

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade